Ernandes agiu rápido e nomeou uma pessoa do seu grupo político para comandar a legenda em Juazeirinho.
No apagar das luzes e na surdina, na última sexta-feira (1º), o ex-prefeito, Bevilacqua Matias (2009 - 2012), deixou o PRB e se filou ao PTdoB para concorrer a Prefeitura nas eleições de outubro.
Essa atitude do ex-prefeito deixou a direção Estadual do PRB revoltada, haja vista que Bevilacqua havia garantido ao presidente do 10 na Paraíba, o deputado, Jutay Menses, que iria permanecer na sigla e disputar a eleição, como fizera em 2008, quando se elegeu e em 2012, oportunidade em que perdeu a campanha.
Jutay ficou irritado com a atitude de Bevilacqua e se sentiu traído.
Desta forma, ao tomar conhecimento da desfiliação do ex-prefeito, ele telefonou imediatamente para o pré-candidato a prefeito, Ernandes Gouveia e entregou o PRB para o comando do jornalista.
"É verdade, Bevilacqua traiu Jutay, meu amigo pessoal e, caladinho, deixou o partido de última hora. Neste caso, o deputado entregou o comando do 10 para nosso grupo político, que já conta com PP e PDT. Quero tranquilizar aos filiados do PRB que, se quiserem disputar a vereança, a vaga está garantida", pontua Ernandes.
Ele disse ainda ao helenolima.com que seu grupo político já conta com 21 pré-candidatos a vereador e que com a chegada do PRB, ganha mais 5 minutos no guia eleitoral para expor suas propostas de campanha durante a eleição.
O outro lado
Por outro lado, Bevilacqua agradeceu o período em que permaneceu no PRB e elogiou o deputado, Jutay, que sempre lhe acolheu muito bem.
Porem ele disse que o presidente Estadual do PTdoB na Paraíba, o deputado Estadual, Genival Matias que, por sinal, é seu irmão, lhe pediu para integrar o projeto vitória do 70 e ele aceitou, mas disse que seria de grande valia se o PRB continuasse na sua base de apoio.
Ao tomar conhecimento pelo jornalista de que a sigla já estava sob o comando de Ernandes, ele elogiou o adversário e disse que o PRB estava em boas mãos.
Heleno Lima