Durante a temporada mais quente, no Litoral da Paraíba a primeira opção de lazer é sempre a praia. Nesta reportagem, o g1 reuniu outras opções de programação de férias para realizar no mês de janeiro.
Programação de férias
Colônia de férias Sesc Paraíba
A edição de verão do projeto Brincando nas Férias é voltada para o público infantil e juvenil e será realizada simultaneamente em seis cidades, com atividades focadas em lazer, esporte e cultura. As vagas estão abertas até que sejam totalmente preenchidas e interessados devem comparecer à unidade para realizar inscrição.
O evento acontece de 12 a 16 de janeiro de 2026 nas unidades do Sesc Gravatá (João Pessoa), Sesc Açude Velho (Campina Grande), Sesc Guarabira, Sesc Patos, Sesc Sousa e Sesc Cajazeiras.
Férias no Parque Arruda Câmara
A programação de férias do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) conta com atividades lúdicas e de educação ambiental. As atividades são voltadas para crianças, jovens e adultos e seguem, pela manhã e à tarde, até o dia 17 de janeiro.
A programação também incentiva a vivência nos ambientes naturais do parque, com trilhas ecológicas, observação dos animais e momentos de lazer ao ar livre.
Atividade de pintura infantil
A programação de férias do shopping Manaíra conta com personagens infantis, pinturas faciais e oficinas de desenhos para colorir. O evento é gratuito e acontece dos dias 13 a 25 de janeiro, às sextas, sábados e domingos, na Praça de Eventos, em frente ao Magazine Luiza.
Os horários detalhados podem se conferidos no perfil do Instagram do shopping.
Shows infantis gratuitos
A programação de férias do projeto “Show de Férias”, no Mangabeira Shopping, promove a apresentação de espetáculos inspirados em personagens e histórias conhecidas pelas crianças.
O espetáculo Hey Barbie! Show Barbielândia, acontece no dia 16 de janeiro, às 19h30, no Palco de Eventos do shopping. A entrada é gratuita.
Programação de férias no Jardim Botânico
As ações de férias do Jardim Botânico incluem atividades como oficinas, trilhas guiadas, exposições e visitas orientadas, além de sessões de cinema ambiental. A programação é conduzida por técnicos do local em parceria com instituições como a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb).
Fonte:https://g1.globo.com