O que se sabe sobre acidente com ônibus escolar que deixou dois adolescentes mortos na Paraíba
Por Luana Araújo
Publicado em 02/04/2025 10:51
Novidades

Veículo tombou em uma rodovia estadual, deixando dois mortos e 31 feridos. As autoridades investigam as causas.Quais são as causas do acidente?

 

O acidente pode ter sido causado por problemas no freio. A suspeita foi levantada e explicada pelo tenente Glauco, do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o tenente, a pista onde o ônibus tombou não tem marcas de frenagem. Isso, de acordo com ele, indica uma possível falta de freio.

Já o perito Miguel Sales, da Polícia Civil, confirmou que o tombamento aconteceu em uma curva e que, depois disso, o veículo se arrastou pelo asfalto. O ônibus foi contido quando bateu em uma mureta, que impediu que ele caísse em uma ribanceira.

À TV Cabo Branco, o delegado João Amaro informou que a Polícia Civil fará uma nova perícia mais detalhada do veículo e do local do acidente.

 

O que disse o motorista do ônibus escolar?

 

Segundo o delegado Basílio Rodrigues, o motorista do ônibus escolar ficou ferido no acidente e foi socorrido para o Hospital de Guarabira. Após ter sido liberado, o condutor se apresentou à delegacia e prestou depoimento. Ele foi identificado como Alisson David Galdino do Nascimento e, de acordo com a polícia, responderá por homicídio culposo.

O motorista posteriormente precisou de atendimento no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo a unidade de saúde, ele passou por procedimentos médicos de emergência e segue internado em quadro clínico regular.

 

O delegado afirmou que o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo, e possuía habilitação compatível para conduzir o veículo. Durante o depoimento, relatou que dirigia em baixa velocidade devido às curvas na pista e acredita que o uso excessivo do freio pode ter causado uma falha no veículo, levando à perda de controle e ao tombamento na pista.

Quantas pessoas ficaram feridas?

Um menino de 13 anos e uma menina de 16 anos morreram. Outras 31 pessoas ficaram feridas. Entre os feridos também está uma menina de 15 anos que teve a mão decepada.

Os feridos foram levados para o Hospital Regional de Guarabira, Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e UPA de Guarabira.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), duas crianças com escoriações leves foram atendidas nas UPA de Guarabira.

O restante foi encaminhado ao Hospital Regional de Guarabira. Após o atendimento inicial, oito pacientes receberam alta, e sete foram transferidos para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. A oitava vítima foi admitida na unidade hospitalar durante a tarde.

Dos oito pacientes internados no Hospital de Trauma de João Pessoa, cinco receberam alta. Os outros quatro seguem internados, de acordo com o último boletim divulgado na manhã de quarta-feira (2), entre elas, o motorista do ônibus.

A menina que teve a mão decepada passou por cirurgia para tentar a recuperação, mas o procedimento não foi bem-sucedido. Ela e mais três pessoas permanecem internadas em estado estável,.

Fonte:https://g1.globo.com

Comentários