Desembargador presidiu o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e foi diretor do Foro da Seção Judiciária da Paraíba.
A Academia Paraibana de Letras Jurídicas (APLJ) empossou, nesta segunda-feira (17), o desembargador federal Rogério Fialho. O acadêmico ocupará a cadeira nº 44, que tem como patrono o jurista Osmar de Araújo Aquino.
A cerimônia aconteceu no auditório do edifício-sede da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), em João Pessoa. O evento foi aberto para convidados, magistrados, servidores e demais integrantes da JFPB.
Compareceram ao evento o presidente do TRF5, desembargador federal Fernando Braga e o corregedor-regional da Justiça Jurisprudência do Tribunal, Leonardo Resende. O desembargador federal emérito Ridalvo Costa e a desembargadora federal emérita Margarida Cantarelli também prestigiaram o evento.
Quem é Rogério Fialho?
O desembargador federal Rogério Fialho nasceu em João Pessoa, em agosto de 1966. Ele integra a Terceira Turma de Julgamento do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), é membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE) e professor adjunto de Direito Civil da Universidade Federal da Paraíba.
O acadêmico presidiu o TRF5, entre 2015 e 2017, e atuou como diretor do Foro da Seção Judiciária da Paraíba, no período de 2003 a 2008.